Certificados do evento

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Lista de trabalhos aprovados

Pôster Moderado Pôster não-moderado

RELATÓRIO DE RESULTADO DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS
E AGENDA DE APRESENTAÇÕES


REGRAS DE APRESENTAÇÃO

Modelo de envio do E-poster

As inscrições para o congresso realizadas pelo site serão encerradas às 14 horas do dia 02/03/2023.
Após isto as inscrições deverão ser realizadas presencialmente na secretaria do evento.

Regras de Submissão de Trabalhos Científicos

Informações:

O Simpósio Latino-americano de Paleontologia de Vertebrados convida você a submeter seu resumo para apresentação no evento. Trabalhos inéditos, originais ou de revisão em português, inglês ou espanhol são bem-vindos.

Os trabalhos deverão ser submetidos no sistema online do Congresso obedecendo às regras sequenciais descritas abaixo. Resumos enviados por e-mail NÃO serão aceitos.

Para a submissão de trabalho, NÃO será necessária a inscrição prévia no Congresso, apenas a criação de cadastro no sistema. Para a inclusão do trabalho aprovado na programação, contudo, o apresentador deverá estar inscrito sob pena de exclusão do trabalho.

 

DATAS IMPORTANTES RELATIVAS À SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

INFORMAÇÕES RESUMIDAS:

Limite de trabalhos como primeiro autor por pessoa: 2

Não há limite de trabalhos como coautor.

Limite de autores por trabalho ilimitado

As normas de submissão para os resumos, assim como os tramites editoriais são os mesmos do Boletim Paleontologia em destaque, que podem ser acessadas em: https://bit.ly/regrasCLVP

Formatos de apresentação: Oral ou Poster

Após o envio, serão permitidas correções ou alterações no conteúdo do resumo até a data limite de submissão. Findo este prazo, não será mais possível realizar alterações no resumo.

ATENÇÃO: Para fins de certificado, o nome de todos os autores deverá ser incluído no sistema online de submissão de trabalhos, bem como no arquivo do resumo, conforme indicação.

 

TRÂMITE DE AVALIAÇÃO

A avaliação dos resumos será realizada pelos Coordenadores de Sessão e Comitê Científico, levando-se em conta: (i) a relação do resumo com a temática do Simpósio ou Sessão Técnico-Científica; (ii) a apresentação de alguma contribuição técnico-científico; (iii) que não contenham erros conceituais; e (iv) que não representem proposta ou intenções de se realizar um determinado estudo sem apresentação de resultado.

 

TEMAS

  1. Extinções
  2. Icnologia
  3. Interação povos originários e fauna quaternária
  4. Morfologia, função e biomecânica
  5. Origem e evolução dos vertebrados
  6. Paleobiogeografia, Paleoclimatologia e Paleoecologia
  7. Paleohistologia
  8. Paleopatologia
  9. Práticas paleontológicas
  10. Tafonomia e preservações excepcionais na América Latina
  11. Taxonomia e filogenia

 

TRABALHOS APROVADOS

Os trabalhos aprovados serão exibidos durante o Congresso. O autor responsável (aquele que criou o cadastro no sistema e submeteu o trabalho) receberá um e-mail com o comunicado oficial de aprovação e instruções de como preparar O TRABALHO.

Para que a apresentação seja incluída na Programação Oficial, o apresentador do trabalho DEVERÁ estar inscrito no Congresso.

Em caso de dúvidas sobre inscrição, entre em contato por e-mail eventos@usbrasildigital.com.

A realização da inscrição não é obrigatória no processo de submissão do Trabalho. Porém, o apresentador deve estar com a inscrição para o Congresso paga até o dia 10/08/2026, caso contrário, o resumo não será apresentado no Congresso.

O autor responsável pela submissão deve preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para este autor, no e-mail cadastrado. O autor responsável pela submissão deve se encarregar de repassar informações aos coautores;

Informações correspondentes aos nomes completos dos autores e instituições são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas no campo respectivo;

 

O AUTOR RESPONSÁVEL DEVE:

a) Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa;

b) Inserir completa e corretamente os nomes dos autores, número do passaporte e ou CPF e Instituições;

d) Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;

e) Manter contato com a Organização do Congresso sempre que solicitado.

 

ESTRUTURAÇÃO DO RESUMO:

Resumos: Os resumos devem ser redigidos em português, inglês ou espanhol e devem representar resultados originais das pesquisas, mesmo que em andamento. 

Título: Deve expressar exatamente o conteúdo do resumo, sendo limitado a 200 caracteres (incluindo espaços), e ser escrito em Times New Roman 12, caixa alta, com espaçamento simples, em negrito, alinhado à esquerda, com exceção de nome científico que deve ser minúsculo e em itálico – Inoceramus sp.

Autores: Nome de todos os autores (completo e por extenso) em Times New Roman 10, caixa alta, em negrito, espaçamento simples, com número sobrescrito referente à filiação, separados por vírgula, alinhado à esquerda. 

Filiação: Endereço institucional dos autores (instituição, departamento e endereço separados por vírgulas). Endereço dos autores separados por ponto, em sequência, em Times New Roman 10, alinhado à esquerda. Abaixo do(s) endereço(s), em linha separada, e-mail(s) do(s) autor(es) em itálico, separado(s) por vírgula (no caso de mais de um autor), em Times New Roman 10, alinhado à esquerda.

Corpo do Texto: O texto deve ter no máximo 350 palavras, justificado e com espaçamento simples, escrito em Times New Roman 12. O resumo na versão enviada para avaliação da Comissão Científica deve ser apresentado com parágrafo único. Os autores deverão obedecer a uma escrita clara e objetiva, iniciada por uma visão geral do tema tratado, objetivos do estudo, métodos utilizados e resultados obtidos. Gêneros e espécies deverão ser grafados em itálico, invariavelmente. Não incluir referências bibliográficas no corpo do texto, e não será permitida a citação de nomes novos para táxons ainda não formalmente descritos.

Financiamento: se houver, listar sigla(s) (nunca por extenso) da(s) agência(s)/órgão(s) de fomento, escritas em Times New Roman, tamanho 12, ao final do texto (em sequência), entre colchetes. Quando aplicável, agência seguida do número do processo. Em caso de mais de um processo ou agência, separar por vírgula ou ‘e’. Exemplo: [CAPES 12345.123456/0000-00, 12345.123456/0000-00 e CNPq 123456/0000-0].

 

TÍTULO: Arial, tamanho 12, caixa alta, alinhado à esquerda. O título não deve ultrapassar 15 palavras. Sempre que pertinente, deve incluir o tipo de fóssil identificado ou reavaliado (sua inserção taxonômica, pelo menos de clado mais inclusivo), sua idade e a localização do depósito (nesta ordem).

AUTORES: Em uma nova linha. Arial, tamanho 10, caixa alta, alinhado à esquerda; separados por vírgula e o último por “&”. Cada nome seguido de numeração (em sobrescrito e na ordem da autoria) indicativa da respectiva filiação. Limite de dois resumos por primeiro autor, sem limitação como coautores.

FILIAÇÃO DO(S) AUTOR(ES): Em uma nova linha. Arial, tamanho 10 e caixa baixa, alinhado à esquerda. Cada uma precedida da numeração (em sobrescrito) indicativa do autor, seguindo a ordem de tal numeração e separadas por “;”. Indicar (nessa ordem e separado por vírgulas): nome da instituição, município, sigla da unidade da federação (se no Brasil), país (exceto Brasil), e-mail (em itálico).

RESUMO: Arial, tamanho 12, alinhado à esquerda; redigido em parágrafo único e com não mais que 400 palavras; não conter referências bibliográficas, figuras ou tabelas. Na última linha deve conter (entre colchetes) a nominata dos órgãos apoiadores na produção da pesquisa ou na concessão de bolsas, que permitiram a realização da pesquisa.

PALAVRA-CHAVE: Quatro palavras, separado por vírgula.

 

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